Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sensação Térmica de 20 graus negativos no Sul.

Publicado em 30/05/2008 - http://tempoagora.uol.com.br



A massa de ar frio que está passando sobre o Rio Grande do Sul, provocou um forte declínio nas temperaturas em todo o Estado. Em Porto Alegre foi registrado recorde do ano de temperatura mínima com 5,4°C, mas por causa dos ventos a sensação térmica era de -4°C. Em São José dos Ausentes, na Serra gaúcha, a mínima foi de 0°C, e sensação de -16°C. Houve formação de geadas amplas na Campanha, Centro, Oeste e Serra.


Em Urubici, na Serra catarinense, a mínima foi de -2,3°C e a sensação de -20°C. Hoje a máxima não deve passar dos 12°C no Rio Grande do Sul. Ainda chove em algumas áreas, mas a sexta-feira será de tempo aberto no interior da Região.


No Paraná, o frio foi menos intenso que nos dois Estados citados acima. Em Curitiba, a mínima registrada foi de 9,1°C e por causa dos ventos a sensação térmica era de 4°C por volta das 6h. Em Inácio Martins, os termômetros registraram mínima de 4,8°C. Apenas em Palmas, a temperatura mínima foi bem baixa, com registro de 2,3ºC.


Por enquanto não houve confirmação de neve na Região Sul. Segundo relatos de pessoas que estão nas regiões serranas, como em São José dos Ausentes, o que se pode confirmar é que houve o fenômeno chamado "freezing rain", que é a precipitação da água muito gelada e que pode formar eventuais cristais de gelo, o que podemos chamar de chuva congelante.




CuRtiu?

Então...

VÁ PARA AS SERRAS GAÚCHAS!!


seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br