Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia mais quente do ano em São Paulo


A Cidade de São Paulo chegou a um novo recorde de temperatura nesta quarta-feira. A massa de ar quente e seco que está sobre a Região Sudeste e parte do Centro-Oeste fez com que as temperaturas se elevassem, batendo o recorde registrado neste ano, 36,2ºC, marcado entre 14 e 15 horas desta tarde na estação automática de do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) situada em São Mateus (Zona Leste).

Outras estações do CGE instaladas em diversas regiões da Capital também seguiram a tendência de elevação das temperaturas dos últimos dias. As estações Jaçanã/Tremembé, com 36ºC e Itaquera, com 35,7ºC também quebraram o recorde anterior ocorrido em 12 de fevereiro, quando a estação de São Mateus atingiu 35,3ºC.

A estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da Capital, que pertence ao Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também apontou recorde de temperatura. Às 15 horas os termômetros do Instituto registraram 34,5ºC, superando os 33,9ºC registrados na mesma estação em 11 de setembro.

Os aeroportos da Capital (Congonhas e Campo de Marte) também tiveram temperaturas elevadas nesta tarde. Entre as 14 e 15 horas ambos registraram 34ºC.

Com a alta das temperaturas, os índices de umidade ficaram abaixo do recomendável, entre 20% e 30%.

Segundo os meteorologistas da Somar, o tempo começa a mudar a partir de quinta-feira (16), quando as primeiras instabilidades trazem maior nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas mais significativas pelo menos até o fim de semana.

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br