Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

terça-feira, 14 de outubro de 2008

EUA anunciam novas medidas de ajuda aos mercados nesta terça

O governo George W. Bush vai anunciar nesta terça-feira (14) novas medidas de ajuda à economia por conta da crise financeira.

Entre as possíveis ações está o destino dos primeiros US$ 250 bilhões do plano de US$ 700 bilhões de socorro a bancos em dificuldades, aprovado no início do mês pelos deputados americanos.

Veja o vídeo sobre reação do mercado ao pacote europeu:



Segundo agências de notícias, o governo deve usar parte da verba aprovada no último dia 3 para comprar ações de instituições financeiras e para garantir financiamentos interbancários por três anos.

Tanto o presidente Bush quanto membros de sua equipe econômica farão pronunciamentos pela manhã. Bush falará às 9h05 (horário de Brasília). Menos de meia hora depois, o secretário do Tesouro, Henry Paulson, e o presidente do BC dos EUA (Federal Reserve), Ben Bernanke, reúnem a imprensa.

A coletiva de Paulson e Bernanke deve abordar "uma série de ações abrangentes para fortalecer a confiança do público em nossas instituições financeiras e restaurar o funcionamento de nossos mercados de crédito", afirmou o Tesouro em nota.


seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br