Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tricolor atropela Palmeiras


Os 14 jogos invictos, com dez vitórias seguidas, do Palmeiras esbarraram no atacante Adriano neste domingo, no Morumbi. O Imperador usou a mão e o pé esquerdo para fazer 2 a 1 para o São Paulo, que agora joga por um empate dia 20, no estádio do Parque Antarctica, para assegurar vaga na final do Campeonato Paulista.

Assim, o time do técnico Muricy Ramalho espantou o prenúncio de crise que assombrava o CCT da Barra Funda. Já a equipe de Vanderlei Luxemburgo não fez valer em campo o seu favoritismo pelos resultados e acontecimentos recentes dos dois lados.

Pelo menos, um gol de Alex Mineiro, aos 32min do segundo tempo, em cobrança de pênalti, impediu que a vantagem são-paulina fosse maior. Assim, o Palmeiras precisa de uma vitória simples em casa para ter a possibilidade de findar o jejum de 12 anos sem ganhar o Estadual.

"Não existe favoritismo não. O Palmeiras ainda pode ganhar. Foi muito importante ter marcado o gol, e quase fizemos o segundo. São dois jogos", opinou Denílson. "Hoje foi um jogo dificil, mas temos a semana para trabalhar e corrigir o que erramos", completou.


O São Paulo começou a inverter a regalia de dois empates do adversário no mata-mata aos 11min de jogo, com um gol irregular de Adriano. Após cruzamento de Jorge Wagner, ele mergulhou para cabecear, porém usou a mão para balançar as redes de Marcos."Ela raspou na minha cabeça antes, se pegou na mão ou não, são coisas do futebol.

Cabe a vocês [da imprensa] verem se foi mão ou não", observou o herói são-paulino.O segundo gol ocorreu logo aos 2min da etapa final, e teve como origem um erro na saída de bola da defesa palmeirense. Jorge Wagner aproveitou para lançar Adriano, que ganhou na corrida e no corpo de Pierre e bateu na saída de Marcos.

O camisa 10 são-paulino tem agora 11 gols e entra de vez na briga para ser artilheiro - o santista Kléber Pereira tem 13, e já está eliminado, e Alex Mineiro chegou a 12. A 15 minutos do término do clássico, quando os visitantes pareciam não demonstrar forças para reagir, Lenny pegou a bola pelo lado direito e partiu pra cima da zaga. Caiu na área após passar por Alex Silva, e o juiz Paulo César de Oliveira marcou pênalti.

Alex Mineiro bateu no canto oposto ao qual Rogério Ceni pulou e diminuiu o placar para 2 a 1.Dois minutos depois, Valdivia quase empatou em um chute de fora da área, mas o camisa 1 tricolor fez boa defesa. Henrique também parou no goleiro em um chute de longe, no último lance de ataque do confronto.


Fonte: UOL

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br