Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

terça-feira, 29 de julho de 2008

Cuil = Cool ≠ Google ?


Entrou no ar no dia 27/08/2006 o - Cuil (pronouncia-se "cool"), criado por dois ex-funcionários do Google: Russell Power, ex-funcionário da área de indexação, web ranking e detecção de spam da empresa, Anna Patterson, ex-líder de indexação de buscas do Google, e seu marido Tom Costello, que desenvolvia mecanismos de buscas na Universidade de Stanford e na IBM. Leia mais aqui.

O visual do “maior mecanismo de busca do mundo” (segundo o próprio site) é tão limpo quanto o do Google, mas mesmo sendo recém-lançado, o Cuil não possui o selinho “Beta”, que indica que o site ainda está em fase de testes e é comum em novos serviços da web, que ainda não estão consolidados.

O formato de busca não é linear, com os resultados empilhados. Eles vêm em blocos, quadrados, e à direita são exibidas caixinhas maximizáveis com categorias de resultados relacionadas ao mesmo tema. Além disso, também são exibidas abas na parte superior, com outros resultados prováveis.

Por exemplo, ao buscar “Brasil”, são exibidas as categorias (em inglês) cantores brasileiros, artes marciais brasileiras, música popular brasileira, companhias de telecomunicações do Brasil e estados do Brasil (só aparecem seis: Amapá, São Paulo, Espírito Santo, Roraima, Mato Grosso e Paraíba). Nas abas superiores, foram exibidas “Banco do Brasil”, “Jornal do Brasil” e “Big Brother Brasil” (!!!).


Entre para curtir a novidade!

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br