Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O Secreto Casamento de Sandy

Sigilo que cerca a cerimônia da cantora com o músico Lucas Lima é tão grande que nem os convidados foram informados do local da festa

Por Bianca Balsi E Jacyara Azevedo*

No próximo dia 12, quando disser ''sim'' ao cantor Lucas Scholles Lima, 25 anos, a cantora Sandy, também 25, selará uma das uniões mais sigilosas que uma celebridade brasileira já protagonizou. Sandy ''blindou'' as informações sobre seu casamento, não permitindo que as empresas contratadas para fazer a festa divulguem detalhes. Há cerca de três semanas, ela começou a distribuir os convites. Dois detalhes chamaram a atenção por sua excentricidade. 1. No convite, não há o local onde será realizada a cerimônia, apenas data e horário, 19h30. 2. A lista de presentes dos noivos - em uma loja de Campinas - traz nomes falsos. ''Ao ligar para o serviço de RSVP, me disseram que eu vou ser avisado do local até cinco dias antes da festa'', afirmou um amigo, que pediu para não ser identificado. No último dia 22, o casal reuniu os amigos para o chá-bar de Lucas, na casa do músico, em um condomínio em Vinhedo, interior de São Paulo.

Durante o encontro, o noivo cantou e tocou para os convidados. ''Lucas também pediu para que ninguém dissesse nada sobre a festa ou o convite'', contou outro amigo. Na semana passada, saiu o edital com os proclamas do casamento civil entre Sandy e Lucas. Pela lei, eles estão habilitados a casar a partir do dia 8 deste mês. A união sela uma história de mais de dez anos de convivência entre o casal, com dois rompimentos no meio do caminho - eles ficaram noivos em

janeiro de 2007, durante uma viagem aos Estados Unidos, quando Lucas deu uma aliança para a então namorada no dia de seu aniversário. A seguir, confira detalhes do casamento de Sandy e Lucas.


A lista de presentes
Sandy preparou sua lista de presentes de casamento na loja Structure, uma rede de Campinas (interior de São Paulo) que vende artigos de luxo para casa, com marcas refinadas como Christofle, Riva e Strauss. A peça mais cara é um faqueiro de prata da marca Christofle com 130 peças, que custa 17 mil reais - até a segunda-feira (10) ainda não havia sido vendido. Na lista de Sandy constam outros três faqueiros, dois deles de prata. Mas a cantora também separou presentes mais modestos, como um afiador de facas por 24 reais, um porta-guardanapo de 38 reais, uma cesta redonda de rattan por 60 reais e várias travessas de menos de 100 reais. Apesar de longa, tem mais de 180 itens, não há extravagâncias de uma milionária na seleção. Além do faqueiro da Christofle, só chamam atenção meia dúzia de taças de cristal colorido da linha Roemer da mesma marca.

O casal escolheu uma de cada cor e cada uma delas custa 530 reais. Alguns detalhes mostram que a cantora pretende ser uma boa anfitriã: há 11 bandejas na lista (de prata, madeira, vidro e palha) e cinco aparelhos de jantar (o mais caro deles custa 1,8 mil reais). O casal também selecionou uma grande linha de panelas da marca francesa Le Creuset, utilizadas por chefes de cozinha do mundo inteiro. Até os porta-condimentos são da marca. As peças de Sandy são todas na cor vermelha. A panela mais cara custa 838 reais e a mais barata, 292 reais. O conjunto de panelas foi o primeiro presente da cantora, comprado por sua mãe, Noely. Por sinal, foi Noely quem foi até uma das lojas

da rede, no Shopping Iguatemi de Campinas, acompanhada por uma assessora, para montar a lista. Detalhe: a lista não traz o nome de Sandy nem de Lucas. A cantora usou o nome de uma amiga, Thatiane, e de um de seus funcionários mais próximos, Fábio. São eles que aparecem como noivos. Os convidados foram avisados da estratégia e, quando chegam à loja, procuram por esses nomes. A cantora usou os mesmos nomes para fazer a lista de seu chá de cozinha, que aconteceu em 16 de agosto, em sua casa, em Campinas, e reuniu familiares e amigos íntimos. Os presentes dos noivos estão sendo entregues no escritório do pai da noiva, o cantor Xororó, no Jardim Guarani, também em Campinas.

Os convites de casamento
Sandy e Lucas fizeram seus convites na Cards & Co., empresa de São Paulo famosa por sua clientela VIP. Eles foram responsáveis, entre outros, pelos convites do jogador de futebol Kaká com a estudante Caroline Celico, do ator Murilo Rosa com a modelo Fernanda Tavares e da bilionária Athina Onassis com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda. Contigo! apurou que Sandy mandou imprimir 280 convites - metade para ser distribuída entre os convidados do noivo, Lucas, e a outra metade aos convidados de sua família. Assim como muitos famosos, o casal usou o mesmo processo de ''esconder'' os dados dos noivos durante a confecção: todas as provas foram feitas com nomes-fantasia.

A estratégia de segurança
Os convidados de Sandy e Lucas ainda não sabem qual será o local do casamento da cantora. Eles serão avisados na semana da festa por um serviço de RSVP. Contigo! apurou, porém, que no dia do casamento, 12 de setembro, a família da cantora pediu reforço policial para o comando da Polícia Militar de Campinas, que montará uma operação especial na cidade. Foi o pai da noiva, o cantor Xororó, quem ligou, ainda em julho, para pedir o esquema. Em princípio, o sertanejo apresentou quatro datas para a Polícia Militar: 12 de setembro, 11 de outubro e 14 e 15 de novembro deste ano. Há duas semanas, ele confirmou a primeira data.

Festa em casa
Sandy tem condições de fazer sua festa de casamento em casa, no condomínio que mora com os pais, em Campinas. Há dois anos a família construiu um anexo, onde ergueu um grande salão de festas, com capacidade para receber 500 pessoas. Além do salão, a residência tem um extenso gramado com piscina, que pode receber os convidados. Muitos amigos, porém, apostam que o local escolhido é uma fazenda histórica, que já foi produtora de café, em Campinas, e que preserva as instalações originais.

A preparação da noiva
Sandy intensificou os cuidados com a beleza na clínica estética que freqüenta em Campinas, da dermatologista Claudia Marçal. Na segunda-feira (25), ela esteve no local para uma sessão de drenagem linfática. Apesar dos cuidados, a cantora não tem se privado de delícias gastronômicas e protagonizou uma cena engraçada com a recepcionista do local antes de sair. Fez um pequeno ''bico'' quando a moça afirmou que o chocolate que a cantora sempre ganha havia acabado. Na segunda-feira seguinte (1o), ela voltou ao local no meio da tarde: chegou às 15h30 e saiu por volta das 16h45, acompanhada por seus seguranças, mas dirigindo o próprio carro.

Vestido e maquiagem
O vestido de Sandy será feito pela estilista Emanuelle Junqueira, que tem ateliê nos Jardins, em São Paulo. O estilo simples e romântico dos modelos assinados por Emanuelle seduziram a cantora. Já o terno de Lucas deve ficar a cargo do estilista Ricardo Almeida, que é amigo da família. E quem vai pentear Sandy é a equipe de seu cabeleireiro, Wanderley Nunes, do Studio W. Na próxima semana, ele deve encontrar a noiva para a prova final. ''Vou dar uma olhada no cabelo dela'', afirmou Wanderley. O cabeleireiro, porém, disse que apesar de convidado, estará fora do país no dia da cerimônia. A maquiagem será feita por Henrique Mello, o preferido da cantora.

*Colaborou Nataly Pugliesi

Curti no UOL

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br