Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ibope de "Negócio da China" empaca no 3º dia

Depois de um começo auspicioso com quase 30 pontos de média no ibope, a novela "Negócio da China", da Globo, perdeu um quinto dos espectadores já no segundo capítulo (24 pontos) e ontem também não teve lá uma graaande mudança: deu 25,6 pontos.

Em relação às 17 novelas das 18h exibidas na Globo desde 2000, o ibope dado até aqui pela novela de Miguel Falabella não é crítico, mas tampouco é gratificante, seja para elenco ou para a tranqüilidade da casa. Mas não está de todo mal. Basta lembrar que histórias como "A Padroeira" (2001) e "Eterna Magia" ficaram na mesma faixa (25 pontos) e são até hoje referência de boa produção dramática.

Ainda é cedo para avaliar se a nova história, centrada na também nova atriz Grazi Massafera e o experiente Fábio Assumpção cairá bem ao telespectador. Afinal, mais do que ocorre entre os protagonistas, a primeira semana de uma novela é quando ocorre a química entre os personagens e os telespectadores. Pela análise do passado, percebe-se que muitas vezes a primeira semana é a que fica.

Haveria mais chances se tudo dependesse apenas do texto coloquial e divertido, criativo mesmo, de Falabella. O problema é que isso é só 50% de uma novela.

Curti na UOL

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br