Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

The Cell é um jogo lançado pela Fox para promover o seu novo seriado de mesmo nome. Para quem não conhece, o seriado The Cell é exibido em episódios diários totalmente online. Cada capítulo conta um pouco mais sobre uma história intrigante, que gira em torno de um jovem rapaz aprisionado em uma cela.

Como Jogar

O game conta a história de Spence, um rapaz que acorda em uma cela, sem saber como foi parar no local. Logo ele recebe uma ligação em um celular encontrado próximo ao vaso sanitário, descobrindo que quem o colocou ali não estava brincando. O game segue o estilo point and click, sendo todo ele controlado pelo mouse e visto em uma perspectiva de terceira pessoa.

Os capítulos alternam entre os acontecimentos da cela e histórias da própria vida d o personagem. Todos eles apresentam muita ação e acabam com aquela sensação de que falta algo a ser explicado, o que só acontecerá no dia seguinte. Há, inclusive, uma contagem regressiva para o lançamento de novas cenas.

O jogo é dividido em episódios assim com as séries, e antes de começar a jogar é necessário se cadastrar no site, sendo assim possível salvar o jogo e recuperá-lo posteriormente. Para isso, basta clicar na opção “Novo Jogador”, inserindo seu e-mail e uma senha.

O game começa de modo muito semelhante a tantos outros do mesmo gênero. Você, na pele de Spence, acorda em uma cela podre e insalubre, com o toque de um telefone celular que se encontra dentro dela. Uma espécie de jogo macabro acaba de começar, e você deverá ser rápido e preciso para encontrar a saída.

O Jogo

O desafio possui todas as legendas em português, o que o torna ainda mais atrativo. Visualize as frases ditas pelo próprio personagem na parte inferior da tela e outras pistas e indicações no lado superior esquerdo da tela.
Lembre-se sempre de seguir as ordens dadas pelo telefone, o que será crucial em seu sucesso no decorrer do game. Todos os comandos do game são feitos através do mouse. Basta vasculhar os cenários por elementos com os quais você possa interagir, clicando sobre eles e aguardando a reação do personagem sobre cada um deles.

O game não conta com tempo limite, e caso esteja com muita dificuldade você conta com uma “Ajuda” na parte superior da tela. Clique sobre ela e visualize qual o próximo passo a ser tomado. As dicas são muito óbvias, portanto só vá até ela se o jogo estiver realmente muito complicado. Assim como na maioria dos games do gênero, é possível coletar objetos e até mesmo combinar alguns deles entre si.

O jogo estimula diversas habilidades mentais e envolve mistérios e quebra-cabeças enigmáticos, senhas e códigos secretos, charadas e muito mais. Fique atento a tudo e não deixe que nada passe despercebido aos seus olhos.

The Cell conta com gráficos de excelente qualidade, sendo super bem feito, todo em terceira dimensão. Os ambientes e o personagem são super realistas, e tudo é escuro, dando um clima ainda mais sombrio ao desafio. Os efeitos e trilha sonora assim como as animações visuais contribuem para deixar o game ainda mais assombrado e envolvente.

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br