Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dieta do bom hálito: perca 2 quilos e evite o odor ruim

A nutricionista Lara Natacci Cunha elaborou um cardápio especial para você enxugar o shape com a boa digestão dos alimentos

Uma das grandes queixas em consultórios quando se faz dieta é o problema do mau hálito ou gosto ruim na boca. Ele acontece por três fatores basicamente: a falta de costume de comer de 3 em 3 horas, a má higiene bucal e a ingestão de alimentos altamente ácidos.

De acordo com o doutor Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care, um dos grandes problemas das dietas é que, com a rotina agitada, as pessoas acabam não dando ouvidos conselhos médicos de se alimentar a cada três horas.

A má alimentação é uma das causas mais comuns do mau hálito. Há pessoas que saem de casa sem nada no estômago, dispensando uma das principais refeições do dia, que é o café da manhã. O agravante é que, com o estômago vazio, o suco gástrico passa a ser sentido na boca. Isto vale para outros longos intervalos de tempo entre uma refeição e outra. Alimentos como alho, cebola, atum e algumas bebidas alcoólicas também podem deixar ‘vestígios’ no hálito das pessoas”, explica o especialista.



CuRti no UOL

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br