Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Usuários relatam problemas com Speedy fora dos horários das "ações externas"


Apesar da Telefônica alegar que o Speedy funciona normalmente desde quarta-feira (8), quando teria ocorrido o última "ação externa" contra sua rede, usuários relatam a falta de conexão também fora desse período.

Segundo a empresa, os problemas foram pontuais e relacionados a supostas "ações externas" ocorridas em cinco momentos, entre a última segunda-feira (6) e a quarta-feira.

Diante dos problemas, os usuários começaram a procurar alternativas para conseguir acesso à internet. Alguns, por si só ou por orientações de provedores, acabaram trocando o número do DNS (sigla em inglês que significa Servidor de Nome de Domínio) para conseguir conexão. Outros tentavam driblar a lentidão abrindo apenas um site por vez, como Andrusha Shambriov, 34, de São Bernardo do Campo (SP).

"A conexão anda bamba, tenho que fechar uns sites para navegar em outros", disse o usuário, que afirmou ter sua conexão instável até ontem (11), mas que o dia mais crítico foi a terça-feira (7). "Minha internet saiu do ar por volta do meio-dia de terça. Voltou só depois das 14h, mas voltou a cair às 18h e só voltou às 20h."

O estudante Yuri das Águias Bertozi Silva, 24, de Osasco (SP) diz que desde segunda-feira sua conexão não é constante e que, até hoje, ainda tem dificuldades para o acesso de programas de conversa instantânea e downloads.

"Durante toda a semana, no período da manhã e da tarde a navegação era melhor, mas piorava bastante durante a noite. Na segunda e na terça, por volta das 21h, nem conseguia me conectar", afirma. Nesses dois dias, a Telefônica disse que as "ações" em sua rede aconteceram às 22h15, por 30 minutos, na segunda; 11h15 e 17h45, por volta de 3 horas e 45 minutos, na terça.

Yuri conta que os problemas na rede da Telefônica prejudicaram não apenas sua conexão à internet. "Atualmente, minha atividade é estudar para concursos públicos. Valho-me da internet diariamente para acessar legislações atualizadas, bem como o conteúdo de decisões de tribunais fora de São Paulo. Meu estudo ficou prejudicado durante esta semana."

O microempresário João Paulo Nucci, 34, tem um escritório na zona sul de São Paulo que é servido pelo Speedy há seis meses.

"Nunca tive problemas sérios, mas na terça-feira foi muito difícil trabalhar. A primeira pane aconteceu de manhã, entre 11h e 14h. Tentei contato com a Telefônica por telefone 5 ou 6 vezes, mas não consegui ser atendido. O serviço voltou a cair por volta das 19h. Não sei a que horas ele foi retomado, pois fechamos o escritório pouco depois disso".

O usuário Alex Kowalski relatou na comunidade "Eu odeio a Telefônica", no Orkut, que sua conexão ainda estava ruim no último sábado (11). "Youtube e outros sites mais pesados nem pensar", afirmou em seu depoimento.


CuRti no Uol


seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br