Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Conheça a Casa do Futuro da Microsoft



A BBC fez uma reportagem bem interessante divulgando a visão da Microsoft de como será a casa do futuro.

E seu conceito é baseado no que já vimos aqui antes… Praticamente qualquer superfície da casa vai lhe oferecer informações e interatividade.

No balcão da cozinha, você poderá acessar via voz dicas de receitas, receber lembretes para tomar seus remédios diários, e até mesmo informações sobre produtos e onde comprá-los na loja mais próxima.

Já na sala de jantar, a mesa teria um recurso semelhante ao que já conhecemos no Microsoft Surface. Colocando o celular sobre a mesa, seria automaticamente projetado painéis de controle do aparelho. Desta forma, informações de contato poderiam ser facilmente carregadas no celular, bastando apelas colocar um cartão de visita sobre a mesa, dentro do painel do celular.

Quarto de adolescentes teriam um papel de parede digital, dinâmico e interativo. Ele constantemente mudaria a imagem e ofereceria interações diversas, como jogos eletrônicos por exemplo. No mesmo quarto, o espelho detecta a presença da pessoa, e automaticamente exibe informações sobre os acontecimentos do dia, e oferece também sugestões sobre peças de roupa para serem vestidas.

É claro que esta é uma visão do futuro, baseado na tecnologia atual. Eu particularmente vejo a casa do futuro com muito mais recursos, como painéis solares transparentes na janela, imagens holográficas por todo o canto, e muito mais. Mas de qualquer forma, vale a pena conferir o vídeo!

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br