Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Top 10 Filmes mais violentos

Este top 10 foi feito peloo crítico Luís Carlos Merten, do jornal O Estado de S. Paulo, o jornalista Carlos Primati, colaborador de Mundo Estranho e editor da revista Cine Monstro, e o cineasta Carlos Reichenbach, diretor de filmes como Dois Córregos e Garotas do ABC, convidados pela Revista Mundo Estranho da Editora Abril. Mas em cada filme tem um comentário meu.

Macbeth

DIRETOR - Roman Polanski

ANO - 1971

CENA MAIS PUNK - Macbeth apunhala o rei Duncan várias vezes enquanto dorme, numa cena que não fazia parte da montagem original da peça.

A versão mais sangrenta desse clássico de Shakespeare foi filmada dois anos após o assassinato de Sharon Tate, mulher do franco-polonês Roman Polanski. Para os críticos, o trauma do diretor explica o excesso de violência na produção.

Coment do Gustavo: Eu já li a obra de Shakespeare e percebemos por esta adaptação, que sempre adicionam mais cenas como no romance recente de Stephenie Meyer Crepúsculo que eu particulamente acho que é moda de adolescentes, não tenho nada contra mas é a minha opinião. Às vezes é bom adicionar algumas cenas, mas não exagerar.

Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia

DIRETOR - Sam Peckinpah

ANO - 1974

CENA MAIS PUNK - Uma garota grávida tem o braço quebrado pelo próprio pai.

Neste western mexicano, um fazendeiro tortura a própria filha e promete 1 milhão de dólares para quem trouxer a cabeça — literalmente — de Alfredo Garcia, que teria engravidado a menina. O bangue-bangue foi proibido na Suécia, Alemanha e Argentina.

Coment do Gustavo: Pelo nome do filme dá pra ver que o filme não é levinho não. :]

A marca do diabo

DIRETOR - Michael Armstrong

ANO - 1970

CENA MAIS PUNK - Uma mulher acusada de bruxaria tem a língua arrancada numa sessão de tortura.

As torturas da inquisição medieval são o cenário para esse clássico do horror. Logo na abertura, freiras aparecem sendo estupradas. Alguns cinemas que exibiram o filme distribuíram sacos de vômito para a audiência agüentar o tranco.

Coment do Gustavo: Não vi…

Aniversário macabro

DIRETOR - Wes Craven

ANO - 1972

CENA MAIS PUNK - Garota arranca pênis de bandido a dentadas.

O criador das séries A Hora do Pesadelo e Pânico estreou na direção com esse filme barra-pesada, em que um grupo de criminosos estupra, tortura e mata duas garotas. Não é à toa que o filme ficou proibido por 30 anos na Grã-Bretanha.

Coment do Gustavo: O criador do filme queria um filme realmente pesado e de terror, foi o que conseguiu, né?

Taxi Driver-Motorista de taxi

DIRETOR - Martin Scorsese

ANO - 1976

CENA MAIS PUNK - Um gigolô tem os dedos das mãos arrancados a tiros.

Neste suspense, Robert de Niro vive um taxista doidão que decide matar um candidato à presidência americana. O tiroteio no bordel é tão sanguinolento que os produtores tiveram de amenizá-lo na pós-produção, tirando um pouco da cor da cena e deixando o sangue com um tom rosado.

Coment do Gustavo: O sangue ficou estranho com o tom rosado, a parte mais punk concordo que seja a do gigolô perde os dedos a tiros, mas também houve várias outras. O filme é regular.

Assassinos por natureza

DIRETOR - Oliver Stone

ANO - 1994

CENA MAIS PUNK - Com a ajuda do namorado, filha afoga o pai e põe fogo na mãe.

Woody Harrelson e Juliette Lewis vivem dois psicopatas que viajam exterminando pessoas. Para tentar diminuir a censura do filme, o diretor Oliver Stone cortou ou refez 150 trechos antes da edição final. Mesmo assim, o suspense foi proibido na Irlanda.

Coment do Gustavo: Assasinos por natureza mostra um casal de psicopatas, realmente que chega a assustar. O suspense é bom e eles são tão psicopatas quanto Hannibal Lecter.

Canibal Holocausto

DIRETOR - Ruggero Deodato

ANO - 1980

CENA MAIS PUNK - Uma garota é empalada com uma estaca de madeira que sai pela boca.

Para contar essa história sobre canibais famintos, o diretor Ruggero Deodato chegou a matar bichos de verdade. E, para combater uma onda de boatos, teve de levar os atores a um programa de TV na Itália para provar que eles não tinham virado ensopado na selva.

Coment do Gustavo: Esse filme eu não vi mas vou procurar em locadoras. E depois eu mando meu coment, ok?

Irreversível

DIRETOR - Gaspar Noé

ANO - 2002

CENA MAIS PUNK - Estuprador tem sua cabeça esmagada com um extintor de incêndio.

A deusa Monica Belucci interpreta uma mulher estuprada numa cena que dura quase 20 minutos. Além do enredo hardcore, a primeira meia hora desse filme francês tem um incômodo ruído de fundo que provoca náusea e vertigem. No cinema, muita gente desencanava de assistir ao filme no meio da sessão.

Coment do Gustavo: Eu sou uma das pessoas que parou de assistir o filme, pelo enredo ser muito forte e realmente provocou bastante náuseas.

A história de Rick

DIRETOR - Ngai Kai Lam

ANO - 1991

CENA MAIS PUNK - Homem vira picadinho num moedor de carne gigante.

Essa mistura de terror e comédia mistura kung-fu, membros decepados e olhos arrancados. Na cena do moedor de carne, a produção usou tanto sangue falso que o ator que encarnou Ricky não conseguiu tirar o corante vermelho da pele por três dias.

Coment do Gustavo: Esse filme particulamente achei que exageraram bastante nas cenas de lutas extremamente brutais. Na cena do moedor, me lembrou da cena do novo filme O Justiceiro em que o sobrinho do mafioso principal, que era conhecido como o Belo caiu em uma máquina de moer vidros, na cena mostra a agonia dele lá dentro sendo todo machucado pelos vidros, quando tiraram ele, ficou parecendo um zumbi. Na cena de Ricky dá para ver o sangue muito falso.

Kill Bill - Vol. 1 e 2

DIRETOR - Quentin Tarantino

ANOS - 2003 e 2004

CENA MAIS PUNK - Após uma tremenda surra, A Noiva, grávida, leva um tiro na cabeça.

Principalmente na parte 1, o épico de Quentin Tarantino carrega na pancadaria. Na seqüência em que a Noiva enfrenta um exército de mascarados, 57 pessoas vão para o saco. E o ketchup jorra sem dó: ao todo, os produtores usaram mais de 1 700 litros de sangue de mentirinha nos dois filmes.

Coment do Gustavo: Kill Bill originalmente era um único filme só que este tinha duração de 4 horas. O filme tem uma “overdose de ketchup” (sangues muito falsos), como no filme um pouco mais recente o “Outlander: Guerreiro vs. Predador” que particulamente achei extremamente horrível a história e os sangues até que eu nem quis terminar de assistir. Mas o Kill Bill tem uma coisa que compensa a overdose de ketchup a história, o enredo e o “massacre” que ela faz. Algo que eu gostei do filme foi o Pai-mei que é considerado um Chuck Norris por ele ser muito “foda”.


CuRti no All Rocks

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br