
Agência francesa não tem explicação para um em cada três casos.
"É uma novidade mundial", enfatizou Jacques Patenet, do Grupo de Estudo e Informações sobre os Fenômenos Aeroespaciais Não-Identificados (Geipan) do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES).
Até agora, nos Estados Unidos era possível pedir informações caso por caso, mas a França decidiu colocar à disposição do público todas as informações a respeito, segundo o cientista.
Por ora, é possível consultar na internet 400 casos, ou seja, 25% dos 1.600 observados na França desde os anos 50, mas todos os dados serão incorporados progressivamente.
A maioria dos documentos são processos verbais da polícia realizados graças a testemunhas, cujos depoimentos são geralmente imprecisos e contraditórios.
"Os ufólogos não encontrarão nestes dados nenhum caso desconhecido", advertiu Patenet.
Ele enfatizou que o papel da instituição que dirige é limitar-se aos dados "puramente científicos" e fornecer "informação".
"Não temos nenhuma prova de que haja extraterrestres por trás destas manifestações inexplicáveis. Mas também não temos provas do contrário", admitiu.
Todos os anos o CNES francês registra entre 50 e 100 casos de objetos voadores não-identificados. Dez por cento deles merece uma investigação, mas apenas "algumas dezenas nos últimos 30 anos mereceram o nome de OVNI", segundo Patenet.
Alguns casos serão paradigmáticos na história da busca de OVNIs, como o avistado pelos membros da tripulação de um vôo francês. Um objeto que descreveram como algo em forma de lentilha, com cerca de 200 a 300 metros de diâmetro foi claramente visto perto de Paris pelo piloto, o co-piloto e outro membro da tripulação de um vôo da Air France que ia de Nice a Londres, em 28 de janeiro de 1994.
Os radares do Exército francês também detectaram seu rastro, o que levou os especialistas a considerá-lo um OVNI, por não encontrarem outra explicação razoável. Também não encontraram explicação científica para o relato de um pedreiro aposentado que assegurou que, em 1981, viu pousar, perto de seu jardim, uma espécie de disco voador de cerca de 2,5 metros de diâmetro.
---
Pois é, agora o assunto ovni e tudo relacionado a ele, se torna definitivamente oficial, objeto de estudo da Ciência!
O Área 51 espera com isso que os governos de outros países sigam o exemplo dado pela França, e também disponibilizem ao público o que mantiveram escondido durante décadas.
Para ver os arquivos clique AQUI

fonte:http://www.cnes-geipan.fr/
seja o primeiro a comentar!
Comente - Seu comentário é nosso incentivo.