Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

terça-feira, 2 de junho de 2009

França libera documentos oficiais sobre OVNIs!

França o primeiro país do mundo a tornar públicos seus arquivos oficiais sobre Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs), em um exercício inédito de transparência destinado a aplacar as críticas de fervorosos defensores da existência de vida extraterrestre.
Agência francesa não tem explicação para um em cada três casos.

"É uma novidade mundial", enfatizou Jacques Patenet, do Grupo de Estudo e Informações sobre os Fenômenos Aeroespaciais Não-Identificados (Geipan) do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES).

Até agora, nos Estados Unidos era possível pedir informações caso por caso, mas a França decidiu colocar à disposição do público todas as informações a respeito, segundo o cientista.

Por ora, é possível consultar na internet 400 casos, ou seja, 25% dos 1.600 observados na França desde os anos 50, mas todos os dados serão incorporados progressivamente.

A maioria dos documentos são processos verbais da polícia realizados graças a testemunhas, cujos depoimentos são geralmente imprecisos e contraditórios.

"Os ufólogos não encontrarão nestes dados nenhum caso desconhecido", advertiu Patenet.

Ele enfatizou que o papel da instituição que dirige é limitar-se aos dados "puramente científicos" e fornecer "informação".

"Não temos nenhuma prova de que haja extraterrestres por trás destas manifestações inexplicáveis. Mas também não temos provas do contrário", admitiu.

Todos os anos o CNES francês registra entre 50 e 100 casos de objetos voadores não-identificados. Dez por cento deles merece uma investigação, mas apenas "algumas dezenas nos últimos 30 anos mereceram o nome de OVNI", segundo Patenet.

Alguns casos serão paradigmáticos na história da busca de OVNIs, como o avistado pelos membros da tripulação de um vôo francês. Um objeto que descreveram como algo em forma de lentilha, com cerca de 200 a 300 metros de diâmetro foi claramente visto perto de Paris pelo piloto, o co-piloto e outro membro da tripulação de um vôo da Air France que ia de Nice a Londres, em 28 de janeiro de 1994.
Os radares do Exército francês também detectaram seu rastro, o que levou os especialistas a considerá-lo um OVNI, por não encontrarem outra explicação razoável. Também não encontraram explicação científica para o relato de um pedreiro aposentado que assegurou que, em 1981, viu pousar, perto de seu jardim, uma espécie de disco voador de cerca de 2,5 metros de diâmetro.
---

Pois é, agora o assunto ovni e tudo relacionado a ele, se torna definitivamente oficial, objeto de estudo da Ciência!
O Área 51 espera com isso que os governos de outros países sigam o exemplo dado pela França, e também disponibilizem ao público o que mantiveram escondido durante décadas.
Para ver os arquivos clique AQUI, material está em frances mas da para entender traduzindo com o google ou altavista.com

fonte:http://www.cnes-geipan.fr/

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br