Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O "ladrão do século", ganha liberdade por problemas de saúde

Ronald Biggs, que ficou conhecido como o "ladrão do século" pelo envolvimento no assalto ao trem pagador de Glasgow (Escócia), foi oficialmente libertado da prisão nesta sexta-feira. Um porta-voz do ministério afirmou à agência de notícias France Presse que os três guardas que custodiavam o criminoso no hospital universitário de Norwich e Norfolk --onde ele está desde a semana passada com um quadro de pneumonia severa-- deixaram seu quarto.


Nesta quinta-feira, o ministro da Justiça do Reino Unido, Jack Straw, afirmou que a liberdade havia sido concedida a ele por compaixão, já que "a evidência médica mostra claramente que Biggs está muito doente e que a condição dele se deteriorou recentemente, culminando em uma nova internação. Não espera-se que sua condição melhore".


Ele completará 80 anos neste sábado (8), e deve continuar no hospital por conta de seu estado de saúde.


No fim de junho, o famoso assaltante, que viveu mais de 30 anos no Brasil, foi internado no mesmo centro médico com uma fratura na bacia e uma infecção pulmonar. Biggs já sofreu uma série de derrames, ataques cardíacos, e crises epilépticas desde maio de 2001, quando decidiu se entregar voluntariamente à Justiça britânica. Após ser atendido no centro hospitalar, os advogados do conhecido criminoso voltaram a solicitar a libertação de Biggs, devido a seu frágil estado de saúde.












1 comentário

Torrone disse...

interesante.

Torrone
http://www.assombrador.com

Postar um comentário

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br