Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ferrari ameaça sair da Fórmula 1 se motores forem padronizados

A equipe Ferrari ameaçou abandonar a Fórmula 1 se for levada a frente a iniciativa da padronização dos motores dos carros, segundo informou nesta segunda-feira seu Conselho de Administração (CA), após uma reunião.

"O CA da Ferrari confirma seu absoluto compromisso com uma substancial e necessária redução de custos (...), não obstante manifesta a sua preocupação em relação à padronização dos projetos correspondentes ou os motores, o que privaria a Fórmula 1 de sua própria lógica, baseada na concorrência e desenvolvimento tecnológico ", diz uma passagem do comunicado da 'Scuderia'.

"É por isso que a Ferrari explica sua presença contínua desde a primeira edição do Mundial de Fórmula 1 em 1950", seguiu a declaração. Há dez dias, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a abertura de um convite público para encontrar um fornecedor de motores e transmissões padrão a ser usado na Fórmula 1 após a temporada de 2010.

Segundo a notificação divulgada pela FIA no último dia 17 de outubro, o fornecedor municiaria as equipes da Fórmula 1 durante três temporadas, de 2010 a 2012. O atual contexto econômico obriga a F-1 a reduzir custos nos próximos anos.

A intenção da FIA de equipar todas as equipes com um mesmo motor é uma medida que beneficiaria as pequenas escuderias, mas prejudicaria as mais poderosas, como a Ferrari. Porém, a Federação fez este anúncio sem consultar os participantes do Mundial.

seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br