Melhor Vizualisado pelo Mozilla Firefox

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Revista elege as doze maiores guitarristas mulheres do rock

Lista inclui membros do Heart, Breeders, Sleater-Kinney e L7. Relação com a guitarra é “mais profunda”, diz Kelley Deal.

The Cramps, durante os anos 1970. Poison Ivy é a segunda da esquerda para a direita. (Foto: Divulgação)


O site da revista norte-americana “Elle” fez uma lista com as 12 maiores guitarristas do rock. Aproveitando o filme “It might get loud”, documentário sobre a guitarra elétrica estrelado por Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes), a revista escolheu as principais mulheres que já tocaram o instrumento de seis cordas.

A lista, eclética e sem ordem de classificação, abre com duas ex- Runnaways (Joann Jett e Lita Ford), e continua com Nancy Wilson (do Heart), Donita Sparks (L7), Kelley Deal (Breeders), Carrie Brownstein (Sleater-Kinney) e Poison Ivy (The Cramps), entre outras.

Kelley Deal, uma das listadas, fala no texto sobre as diferenças entre as mulheres e homens guitarristas. ”Os caras gostam de ouvir a si mesmos. Guitarristas mulheres parecem ser mais orientadas para as canções. Nós escolhemos tocar algo que contribua para fazer uma música soar melhor, e não só enchemos ela de riffs por cima de tudo. É uma relação mais profunda”.

Confira abaixo a lista completa:










seja o primeiro a comentar!

Comente - Seu comentário é nosso incentivo.

BlogBlogs.Com.Br